quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Mascaras...

Em conversa com uns amigos surgiu um tópico que a mim me intriga, me interessa e tem ocupado os meus pensamentos nos ultimos tempos!
Intriga-me a capacidade das pessoas de colocar uma máscara, vestir uma personagem e serem diferentes consoante o local onde estão, consoante as pessoas com quem estão, consoante o estado de espirito que têm lá dentro...
São muitas (todas) as pessoas que as usam e são ainda mais as máscaras que utilizam.
Há quem pense que essas mascaras estão relacionadas com o facto de cada pessoa responder de forma diferente aos diferentes estimulos vindos de diversas pessoas/grupos de pessoas!
Há ainda quem julgue que as máscaras são uma forma de estarmos e sermos pessoas constantes, iguais, mantermos uma postura, uma "cara" que nos identifica e que só consegue decifrar quem já nos lê mesmo de mascara posta!
Eu... eu penso que as mascaras que pomos são mecanismos de auto-defesa. Que nos ajudam a lidar melhor com os diferentes estados de espirito com que acordamos e com os quais temos que sair à rua!
E vocês?!
Beijinhos

5 comentários:

Maria João disse...

Há quem pense que essas mascaras estão relacionadas com o facto de cada pessoa responder de forma diferente aos diferentes estimulos vindos de diversas pessoas/grupos de pessoas!
é o que eu disse e penso... lolololo

mas sabes q mais? com tudo isto sobra o Carnaval... ihihi

Stravaganza disse...

Tenho seguido o teu blog com o tempo possível e já há um tempo k keria deixar um coment.
GOSTO,AGRADA,TOCA,CATIVA,SURPREENDE, gosto da maneira como escreves.
Mt bom mesmo.
Beijinhos do Hugo :P

Xanusca disse...

Eu tenho bué de mascaras!!
Nem sei se isso é bom ou mau, mas gosto.Eu sou a mesma pessoa com todas, ou seja, os meus valores são os mesmos e defendo sempre as mesmas ideias, mas há mascaras em que sou profissional, outras uma miuda, outras uma dread, etc
É giro o que consesguimos fazer com as máscaras...
beijos

Anónimo disse...

Com tantas mascaras...há uma que nunca tiramos...a nossa! Podemos muda-la, pinta-la, parti-la..no fundo será sempre a mesma...inequivocamente nossa ...torna se um fantasma, um assombro, por vezes uma tristeza, é sem duvida a que mais tememos que seja vista...mas é nossa! E essa certeza ninguem nos tira!!! A unica coisa que temos na vida somos nós próprios...nada mais é nosso. Seremos sempre nós e a nossa mascara a caminho de qualquer coisa que nao entendemos. Avante mémés!

Soph disse...

Sabes que mais... gostei de ler isto!!!!

Tenho dito.