segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Bairro 6 de Maio!

Sao muitas as vezes que nos sentimos pequenos no que respeita ao que nos rodeia e isso acontece-me muito. Aconteceu-me este fim de semana num Bairro diferente. Passei o fim de semana no Bairro 6 de Maio numa formação da Equipa D'África e... Aprendi imenso com pessoas tao diferentes de mim (nós).
É um Bairro com problemas estruturais, muitas barracas, ruas onde nem dá para esticar os braços tocando nas paredes de tão estreitas que sao, nao ha ainda saneamento basico e a agua canalizada é ainda só para alguns...
Mas.. ao mesmo tempo.. conheci pessoas tão fantasticas, pessoas de coação doce que sem nos conhecerem nos abriam a porta e ofereciam o que tinham e o que nao tinham para oferecer... Pessoas que de tao agradecidas que estavam das actividades para as crianças acabam por se emocionar de mao dada connosco!
São coisas que já não acontecem com a frequencia que aconteciam nas terrinhas... Aqui em Lisboa então...
Por isso decidi escrever aqui isto. Vamos tentar mudar um pouco as mentalidades e despir-nos dos preconceitos que nos levam tanta vezes a ignoram a existencia destes bairros, a fazer cara feia ao trabalho que ali é feito e a excluir socialmente as pessoas que são daí provenientes.
Estou num percurso, decidissima, a mudar mentalidades!
Beijinhos

5 comentários:

Soph disse...

Let's do it!
;)

Anónimo disse...

Tens todo o meu apoio!!
Não sei como te desdobras e consegues fazer tanta coisa, sobrando ainda tempo para a conclusão dos estudos!
Invejo-te, no bom sentido claro!
Qd estiver boa gostava de te acompanhar num fds!
jocas

AD com Z

SoNosCredita disse...

árdua tarefa...

Anónimo disse...

nao tenho mais nada para dizer!
um fds que ficara com td a certeza no meu coração!!

bjs

vans

Anónimo disse...

um grande fim de semana onde aprendi muito, onde a boa disposiçao nao faltou, sorrisos, jogos, ate mesmo o rezar foi bom!
que venham mais desses...
Beijos
Miguel Jarimba