domingo, abril 23, 2006

O essencial é invisivel aos olhos...


"- Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "Minha flor está lá, nalgum lugar..." Diz a raposa...

"- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo."

O principezinho rever as rosas:

"- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo."

...

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

"- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante".

"Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..."

in Principezinho de Antoine de Saint Exupéry

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto buéréré de Ti!!!!!NuNo

Raquel disse...

Este é o meu livro preferido. É lindo mesmo. Bela escolha.
Olha linda apesar da distância, da mágoa, da saudade, nunca te esqueças que "ficas para sempre responsável por aqueles que cativaste..."

bjx km saudades