terça-feira, outubro 25, 2011

O tempo prende-nos.

Nunca gostei de andar com relógio. Acho que ao longo do tempo os motivos foram-se alterando e sucedendo mas a verdade é que nunca gostei de andar com relógio. Ultimamente nem sabia muito bem porque... e à uns dias pensei até em pedir que me trouxessem um. Hoje voltei atrás.
É verdade que, as vezes, saber as horas faz falta entao tenho relogios estrategicamente colocados onde posso ver se estou atrasada ou ainda nao mas na rua, e porque nem sempre ha relogios nas paredes e porque à saida do metro gosto de saber se tenho que me apressar ou posso dar um passeio (por exemplo) tenho um hábito (que ja vem de à muito) que é ver as horas nos relógios dos outros.
Hoje, no metro, a tentar ver as horas no pulso de um senhor ele vira o braço para mim a mostrar-me as horas e eu, encavacada, sorrio. Ele sorrindo em resposta diz-me "também eu via as horas nos relógios dos outros. É assim... quando somos jovens sentimos que o tempo nos prende."
É isso mesmo.

1 comentário:

Ana Diniz disse...

pois é!
A Joana em Mz deixou de usar relógio para nunca mais o voltar a por.
Sábia observação a do Sr...tens com cada encontro no metro!

Besos