sexta-feira, setembro 23, 2011

de um email (em nada) comum.

"S., vejo que estás a chegar ao âmago do espírito Siddharta e de todas as questões e preocupações que ele nos coloca: a eterna busca do homem livre para se conhecer a si próprio, como ser cheio de contradições, conflitos, defeitos e virtudes...
Penso que é natural que esteja a saber a pouco, pois as questões que o livro nos coloca levam uma vida inteira a ser respondidas, e mesmo assim nunca chegamos a uma resposta final ou conclusiva, pois temos sempre mais qualquer coisa a descobrir, além de que estamos também em permanente transformação e as pessoas que somos hoje são diferentes das que fomos ontem e das que seremos amanhã.
Oxalá consigamos tornarmo-nos pessoas melhores, ou seja mais humanas, a cada dia que passa, essa é a minha busca. Para ela conto com a ajuda dos mestres Siddharta, Oogway, Po, Princepezinho e... vocês claro, pois os nossos amigos, esses sim são os nossos verdadeiros mestres, aqueles que nos ensinam a viver e que nos trazem a tão procurada paz interior (que o grande mestre chifu ainda anda à procura).

2 comentários:

M.J. disse...

Siddharta e o Kung Fu Panda são mestres e é sempre bom te-los por perto =)

bjs grande

Miss Índia disse...

Chovem mails Siddharta...
Beijinhos