sexta-feira, setembro 03, 2010

Por estes dias pergunto-me...

...porque é que as pessoas
(as que não acreditam claro está)
não acredita em Deus.

5 comentários:

Anónimo disse...

mas a pergunta inversa não é muito mais intrigante?

Ana Rita disse...

intriga-me esta. a inversa para mim tem uma resposta simples. :)

Abdul Zarco da Camara Mexia disse...

Caro anónimo, a pergunta inversa é de resposta obvia...porque o infinito existe e por definição se transcende a si próprio só mesmo quem não pesca patavina é que não vÊ que Deus existe...Deus é essa transcencia inerente à definição de infinito, vai mas é estudar ó ateu sem nome.
Eu cá tenho nome e sou o Abdul Zarco da Camara Mexia

Unknown disse...

sr abdul, esse comentário parece-me muito ofensivo e arrogante... a avaliar pela sua atitude, so nos leva a pensar que afinal não sao os crentes as melhores pessoas...antes mil vezes ateu e melhor pessoa
ana rita cunha

Abdul Zarco da Camara Mexia disse...

Sra. Cunha,

A Sra. acredita que alguém é má pessoa porque tem um estilo agressivo de argumentar no comentário de um blog? Isso não faz sentido...
O que não falta por ai são más pessoas que adoram discutir sem ser "ofensivo e arrogante".
Nada disso! A ofensa e a arrogância, numa discussão entre ateus e crentes, são como o sal e a pimenta num bife com batatas fritas…
Para além de que alguém ofender-se com quem assina Abdul Zarco da Camara Mexia é simplesmente uma beca Menezes...
Quanto à questão de os crentes serem melhor ou piores pessoas, de maneira alguma afirmei uma das posições. O que acredito é que, enquanto limitados seres mortais, somo incapazes de fazer essa classificação correctamente. O simples facto de a Sra. Cunha me achar má pessoa por eu não ser um pateta politicamente correcto, reforça esta minha crença.
Não desanime no entanto Sra. Cunha, pois o ser humano tem algumas capacidades…e uma das melhores e mais divertidas, é a de usar nomes parvos e topar palermices lógicas nos outros, foi o que fiz sem conversas de ca-ra-ca-cha no comentário que tanto a incomodou.
Sem mais assunto, ponho os meus respeitos aos pés da Sra. Cunha, e peço que me creia seu dedicado leitor e amigo,

Abdul Zarco da Câmara Mexia