segunda-feira, agosto 16, 2010

SER FELIZ OU TER RAZÃO?
"Oito da noite, numa avenida movimentada. Os irmãos já estão atrasados para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ele consultou o mapa antes de sair. Ela conduz o carro. Ele orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ela tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ele deixa que ela decida. Ela vira à direita e percebe, então, que estava errada. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ele sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ela ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ele diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'"

3 comentários:

Professor Higgins disse...

Eu ca quero ter razao, ser feliz é para os papalvos e não tem pinta nenhuma!
O que eu acho é a historia irritante porque mais uma vez, tal como somos bombardeados diariamente pela cultura femeninista vigente, o homem é que é sempre o antropopitéco que faz tudo mal...
A mulher é deusificada como uma santidade cheia de sabedoria quando na verdade o que abundam são as mejera e não filósofas de caracachá como a desta história...
Sim senhora, dir-me-ás que é apenas uma história e que a escolha dos sexos foi inocente e aleatória. Seria o melhor dos mundos se eu pudesse confiar nisso, mas n nasci ontem...se fosse assim tão aleatória a escolha dos sexos, de vez em quando calharia ao sexo femenino ser o epitome da imbecilidade...
enfim...desabafos de quem vê Deus num poço tapado..

Cumprimentos,

Professor Higgins

Ana Rita disse...

vou alterar como alterei a frase acerca do Adorar. :)

Professor Higgins disse...

fixe!
Obg,

Prof.Higgins