segunda-feira, novembro 23, 2009

Peditório AMI 2009

Os pensamentos são mais que muitos e as divagações também.
(muitos não são sequer dignos de partilha)
Este ano o peditório foi, para mim, uma experiência ainda mais intensa do que sempre.
Gosto.
Gosto muito de estar numa posição, como é esta, de quem pede apoio para uma causa em que acredita. Gosto do contacto directo com a "fatia" da sociedade que frequenta o centro comercial. Gosto do espirito entre voluntários e entre organizações parceiras. Gosto de ver amigos empenhados em angariar fundos que se troquem depois por apoios nos quais acreditamos todos. Gosto das perguntas e comentários das crianças. Gosto de ver educação. Gosto do respeito de quem sabe o que é estar naquela posição. Gosto das reações à latinha. Gosto das reações à sigla AMI.
Este ano gostei ainda mais.
(agora depois de digerido posso dizer que sim.)
Gostei mais porque foi uma experiência mais real. Agora conheço a casa, a camisola, o trabalho, os rostos, as qualidades e os defeitos.
Por isso gostei mais.
Entristeceu-me muito perceber que ainda há pessoas que não vêm a importância do trabalho das ONGs e que continuam a olhar apenas para o seu umbigo.
Magoa-me ver que ainda há pessoas que dão a um rosto e não a uma causa.
Alegra-me ver que ainda há familias a educar os filhos para o desenvolvimento e outras mesmo à procura da oportunidade de darem a sua contribuição.
Foi mais uma experiência. Boa. Que trouxe crescimento.
Percebi que tenho que falar mais do que deve ser o nosso papel, o de cada um, na comunidade em que estamos inseridos.
Juntem-se a mim a espalhar essa mensagem correctamente.
Um abraço!

Sem comentários: