quarta-feira, novembro 16, 2011

romper com o idealizado.

debatia-se hoje na aula de teologia fundamental a questao do encontro com a realidade.
acho que o meu professor hoje conseguiu pôr palavras certas e corrigir o que à muito tempo eu chamava de "gostar de conhecer os defeitos". pois... afinal nao é isso, descobri eu hoje. eu dizia, até hoje, que gosto de conhecer os defeitos das pessoas, as particularidades, as debilidades que fazem daquela pessoa alguem real e mais proximo de mim (imperfeita e debil). afinal descubro que o que normalmente fazemos é criar uma imagem de alguem, de algo, de uma cidade, de um país, de uma amiga... e o encontro com a realidade da-nos duas hipoteses. romper com o idealizado, o imaginado, o que nao é real ou romper com a realidade... e quantas vezes nós dizemos que nao gostamos daquela cidade por isto ou por aquilo, nao gostamos daquela pessoa por isto ou por aquilo... porque nao somos capazes de romper com o que imaginámos e idealizámos e aceitar a realidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, devemos aceitar cada qual como é, e aprender a viver com os defeitos como vivemos com as qualidades. Porque alguns dos defeitos até têm explicação, o que sempre ajuda a fundamentar a aceitação.

Gostei!

Mary