sexta-feira, outubro 19, 2007

Macomia 2007

É mesmo dificil por por palavras aquilo que vivi este verão... Sinto que não consigo explicar-vos o quanto me tocou este projecto, o quanto me preencheu o coração, o quanto...
Não é tanto quantificar mas sim explicar o "como"...
Se vos disser que me sinto mais eu, que sinto mais paz em mim e que tenho em Macomia uma familia linda acho que ficam com uma ideia não é?!
Foram...
sorrisos lindos, explicações dificeis e fáceis, aprendizagens e ensinamentos, conversas e trocas de olhares, refeições, amizades e amores, pessoas, cores, sabores, orações, trabalho, passeios, palavras, mimos, gestos que nunca nunca nunca irei esquecer!
Uma vez alguém me disse... Ás vezes basta que uma pessoa saia tocada de uma experiência como estas para que já tenha valido a pena. Pois a mim tocou-me à séria por isso já valeu a pena.
As saudades são tantas...
Não sinto a falta de Macomia's Project e de tudo o que estas palavras acarretam porque sei e sinto que estão sempre comigo! Mas as saudades não me cabem no coração...
Assante por tudo, por todos, por tanto...
Abraço forte!

3 comentários:

Soph disse...

Assante...

... ficará para SEMPRE essa palavra!

... por todos os que por lá passam...

...porque... no minímo... TODOS ficamos AGRADECIDOS POR ESTA OPORTUNIDADE!

;)

Anónimo disse...

Ia deixar um comentário depreciativo mas lá conseguiste puxar pelo meu lado piroso.. Realmente quando me perguntam o que fiz em Moçambique nunca sei bem o que responder: "Fiz lá uns pensos, dei aulas, pintei paredes, etc.." - é o que eu respondo. No entanto o que realmente fiz e fazemos é estar com os outros, sejam Moçambicanos, padres, irmãs ou manos de projecto. O nosso objectivo é tatuar a vida do próximo! Beijinho Ritinha... e pá próxima n te cortes ao estudo, se eu chumbar a finanças tas lixada!!

Anónimo disse...

Macomia! Fui pela primeira vez a Macomia em Março de 2001 juntamente com o grande P. Paulo e o Sr. Bernardo, motorista da paróquia Maria Auxiliadora de Pemba. Terem dado o nome do P. Paulo à escola foi uma grande justiça. Afinal, ele era tão maconde quanto os próprios macondes.
Foi uma viagem única!Nessa altura a estrada até Silva Macua não estava alcatroada e demorámos muito tempo a lá chegar. Passei em Macomia também o Natal desse mesmo ano. Almoçamos pouco numa aldeia local e à noite fartamo-nos de comer no Restaurante Chung.
Belo tempo, de descobertas mútuas e partilha!
Beijinhos e força para mais experiências destas!

Sérgio Cabral (Leigos Boa Nova)